A menina que cresce para dar início a uma disputa mortal com a mãe e cai em tentação para se tornar atraente
As mulheres que não aceitam envelhecer a
todo custo manter sua aparência jovem. Invejar a beleza das mais novas
faz de toda mulher uma madrasta, assim como pais “garotões” que tentam
se equiparar à vida sexual do filho. O fato de a rainha mergulhar a maçã
– que simboliza o desejo sexual maduro – em uma calda venenosa e
oferecer a parte contaminada a Branca de Neve representa a morte da
garota inocente e o surgimento da Branca de Neve mulher, que está pronta
para se entregar ao príncipe.
Os anões representam o período de
latência, quando o desenvolvimento sexual é interrompido e a criança se
ocupa com amigos, escola e jogos pré-puberdade. Branca de Neve morar com
os anões é justamente o exemplo dessa transição, já que eles parecem
ser velhos, por causa das barbas brancas, e jovens, por causa do
tamanho.
E tem mais: Garotas pequenas sonham em
ser como suas mães e usar maquiagem e roupas bonitas, demonstrando,
assim, o intrínseco desejo de superá-las. O mesmo acontece com Branca de
Neve, que, na história original, cai nas armadilhas da bruxa
acreditando que ficaria mais sensual com o espartilho (que a sufoca) e o
cabelo penteado com um pente (que a envenena).
A jovem que passa anos dormindo se preparando para viver aventuras sexuais quando adulta
Os 100 anos de soneca da princesa na
história original (porque no filme da Disney tudo acontece literalmente
do dia para a noite) representam o período de latência, o crescimento e
preparação para a vida adulta. O sono é o que separa a criança da
mulher, que já acorda preparada para a união sexual.
Bela Adormecida teria ficado acordada se
não tivesse colocado o dedo onde não devia: a roca. Vítima da
curiosidade, ela toca o objeto de trabalho solitário e de funcionamento
manual… o que, se você tem a mente um tantinho suja, já associou à
masturbação. É por isso que ela sangra antes da hora e adormece até
estar pronta para encontrar o príncipe! Os pais da princesa até tentaram
evitar com que isso acontecesse ao mandar queimar todas as rocas do
reino – o que simbolicamente quer dizer que eles não queriam que ela
crescesse e fosse embora de casa.
E não para por aí: é adormecida e
semimorta que a princesa conquista o amor de sua vida. Para os
psicólogos, este é um detalhe claramente machista que comprova que o
melhor estado da mulher é quando ela está inativa e indefesa.
A menina do sapatinho de cristal que mexe com o imaginário masculino e representa os injustiçados
Há filhos que se sentem postos em
segundo lugar pelos pais quando veem os irmãos recebendo um tratamento
diferenciado. Cinderela sente o mesmo quando vê seus desejos
sacrificados em favor das meias-irmãs.
O fato de Cinderela ser, ao mesmo tempo,
princesa e gata borralheira, revela os dois lados do desejo masculino:
um amável e e outro sujo e degradado, ou seja, sexualmente desejável. O
sapatinho de cristal representa a vagina. Na história, ele é um
receptuário pequeno no qual pode se inserir uma parte do corpo de modo
justo. E o fato de ele ser frágil o associa ao hímen. Trocando em
miúdos, o ato de Cinderela calçar o sapatinho representa, também, o ato
sexual entre ela e o príncipe.
A garota que viaja num mundo de sonhos sem noção é uma interpretação do mundo adulto pelo olhar infantil
O coelho atrasado que porta um relógio
de bolso indica como as crianças enxergam os adultos: sempre atrás de
objetivos doidos e seguindo ordens de alguém mais sádico que eles, o
chefe. O Chapeleiro Maluco, que não vive sem o ritual do chá da tarde,
também representa “a gente grande”, sempre presa em uma rotina que é
irritante e prazerosa ao mesmo tempo.
O fato de Alice se aventurar de uma
maneira tão repentina faz alusão ao período conturbado que é a
adolescência. Ao mesmo tempo em que sente falta dos tempos de criança,
Alice se fascina com o novo mundo e suas oportunidades. De acordo com os
psicólogos, essa jornada de descobertas representa a busca por uma
identidade mais madura.
A Rainha Vermelha, rígida e com
pensamentos repetitivos, funciona como uma figura materna para Alice.
Sua enorme cabeça é proporcional à sua necessidade de controle e
manipulação dos que a rodeiam.

A mulher que deixa a família para trás pela ilusão de ter encontrado uma fera que acredita ser o homem ideal
Logo no começo da história, o pai de
Bela se perde e vai parar no castelo. Ele tenta colher uma flor de um
jardim que não lhe pertence para levar à filha, mas é surpreendido pela
Fera. Esse gesto de retirar ou perder a flor vem do latim deflorare, que faz alusão à perda da virgindade.
Quando o príncipe se nega a receber uma
fada com aparência esfarrapada, é condicionado a viver no corpo de uma
besta como espécie de punição e esperar que alguém se apaixone por ele
mesmo com essa aparência horrível. Para isso, ele precisa dominar seu
caráter bruto e entender as necessidades dos outros. Ou seja: deixar a
infantilidade para trás e tornar-se um homem.
Deixei Chapezinho vermelho,Pinóquio pois ñ esiste na net pois leva a 1 lado mais pessoal 1 trama + sexual
Se quiserem ver ou baixem a revista ou procurem bem fundo na web




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